segunda-feira, 21 de novembro de 2016

LUGAR DE JUMENTO É EM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO

Foi noticiado que a China quer importar do Brasil um milhão de jumentos por ano. Essa é uma notícia muito alegre.

Primeiro, porque os jumentos que só andam na carroceria de caminhões quando são apreendidos soltos no meio das estradas oferecendo perigo aos motoristas e sofrendo eles mesmos risco de serem atropelados e mortos, agora vão andar de avião.

Segundo, porque o Brasil vai se livrar de um milhão de jumentos que pra nós hoje têm pouca serventia depois que o homem do campo, o matuto, tange o gado no lombo de motos e não mais usa os bichinhos e cozinha a gás e não mais a lenha e tem água na porta de casa sem precisar andar quilômetros para apanhá-la e apanha o coletivo para ir onde quer.

A minha esperança é que a situação brasileira mude para melhor principalmente porque ano que vem é ano de eleição e os jumentos têm causado muitos problemas para a nação. As autoridades não estão sabendo resolver o problema. Jumento solto acaba se transformando numa praga.

Recentemente foi feito uma pesquisa querendo saber se os brasileiros aprovariam comer carne de jumento. A população brasileira se mostrou muito sentimental e respondeu que não comeria carne de jumento. Talvez se lembrando da música cantada por Luiz Gonzaga que dizia que o jumento é nosso irmão. Assim não dá. Comer a carne de um irmão nem que eu estivesse nas ânsias da morte por causa da fome.

Eu não sei o que a China vai fazer com estes jumentos, mas eu acredito que o Brasil vai ficar muito melhor. Tem muito jumento solto que na verdade deveria estar preso. Tem muito jumento causando problema ao país.

Quando o governo militar queria se livrar de um problema deportava pessoas inteligentes, engajadas socialmente. Intelectuais foram deportados, exilados em países diferentes como forma de resolver um problema no governo da ditadura. Essas pessoas faziam falta ao país, mas jumentos não farão falta, especialmente porque a China é um país de primeiro mundo e dará bom destino aos jumentos brasileiros.

Deus queira que dê certo. O país vai ficar bem melhor. Tenho até esperança que estes jumentos um dia retornem quando os chineses os tiverem transformado em puro sangue e deixem de causar problema para o Brasil.


Obrigado China.

Nenhum comentário: