terça-feira, 13 de dezembro de 2016

LIBEREM A CORRUPÇÃO

Uma das estratégias de desespero da sociedade quando ela não é atendida pelas autoridades é oA filosofia da liberação. Lembro-me que alguns anos com uma peste generalizada de pichação, os donos de imóveis passaram a separar uma área em seus muros com a seguinte frase "espaço reservado para pichadores". Se resolveu não sei, mas parece que diminuiu. Será?

Agora a onda é liberar ou eliminar certas instituições. Por exemplo, tem sido dito que casamento já não é um bom negócio, então os casais se "juntam" porque acham que se assinar um papel a casa cai. E seguindo a mesma linha de pensamento tem se dito que liberando as drogas o consumo cai e o grande traficante desaparece.

Pois bem. Como acho que a sociedade está mesmo em grande desespero com a classe política e de servidores públicos corruptos que levam o que é do povo, quero propor uma sandice. Mais uma. Uma a mais uma a menos não vai fazer diferença.

Vamos legalizar a corrupção porque se seguirmos a mesma linha das questões acima o corrupto vai enjoar de roubar e sobrará dinheiro. Ou então façamos o seguinte: destinemos em toda obra uma alíquota destinada a propina e para quem ocupa cargo público uma margem de roubo, assim ninguém é preso e o país fica com um pouco mais de dinheiro para investir em saúde, educação, segurança, afinal todos os corruptos estarão dentro da lei. E aí, topam?

Nenhum comentário: