quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Gelo, um santo remédio

tem dores que a gente não sabe de onde vem. Mas desconfia. Há dias um incômodo na minha bacia me irrita e agora um cansaço mais que irritante em meu pescoço. Da primeira desconfio que seja das corridas prazerosas à beira do calçadão da minha lagoa a segunda do meu hábito de baixar a cabeca quando leio meus livros e o celular. Achei no meu congelador uma bolsa térmica de gelo e apliquei sobre o pescoço por alguns dez minutos e depois fiz o mesmo na minha bacia.  Surpresa!o cansaco das duas partes se foi. Repeti a dose pra me assegurar da eficiência do processo. Continuou dando certo. Pensei então na eficiência do gelo. Serve pra muitas coisas.  Se alguém está te irritando um gelinho faz milagres. Alguém despreza tua serventia o gelo tambem serve. Para esfriar os ânimos vinho com gelo é uma mão na roda e para comemorar um momento feliz uma bebida doce bem gelada é a última descoberta da ciência do bem viver. Concordam? Se não concordam é bom que eu usufruo sozinho.

Nenhum comentário: