segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

O NOVO AVC DA MINHA SOGRA

Minha sogra, 77, sofreu a cerca de um ano ou pouco mais que isso um AVC.

No primeiro instante ela teve paralisado o lado  direito e funções da fala, além de ter seus movimentos motores um pouco comprometidos deixando-a com certa lentidão nos movimentos.

Agora tudo vem voltando a normalidade, entenda normalidade dentro das possibilidades de uma senhora de três quartos de século.

Minha sogra dorme de rede;  aqui no Ceará é muito comum se dormir de rede. Aqui fica mais evidente que ela está desenvolvendo um novo AVC.

Quem dorme de rede sabe que a rede arqueia e para levantar é preciso dar um leve impulso com a mão para sair dela. Para um pessoa normal isso passa despercebido.

Minha sogra, entretanto, guerreira como sempre foi,  quer levantar da rede sozinha (muitas vezes consegue), mas outras tantas não.

Pergunto se ela quer ajuda, ele diz que nao e volta a tentar e cai de costas dentro da rede.

Eu olho pra ela e ela está se acabando de rir da propria fraqueza.

É por isso que desconfio que minha sogra está desenvolvendo um novo quadro de AVC : Adiantada Vontade de Continuar apesar das dificuldades da idade.

Nenhum comentário: